quinta-feira, 20 de maio de 2010

caminho até o nascimento; (2)

quando eeu estava de sete meeses resolvi fazer um chá de bebê, acho que foi a melhor escolha que eu fiz, foi um dia muito gostoso! não poderia ter sido melhor :) fiz no salçao da igreja aonde eu frequento, começou com o pastor passando uma palavra, falando da benção que é um filho, e que ser mãe é uma dádiva foi liindo *-*. depois começaram as brincadeiras e eu aacabei toda pintada, ridicula HSUAHSUASHAUHS
ganheiii muuuita fralda, o que me ajudou muuito, até o mês passado eu tinha fralda do chá do bebê! Foi muito importante para mim, ganhei várias coisinhas. eu recomendo!
O lanchinho uma deliciiiia :) minha mae, vó, tia Eliana,prima Leticia todos ajudaram. foii muito muuito leegal.
No final do dia eu estava acabaaaaaaaaaaada e muuuito cansaaaada, e muuuito inchada, comi taanto hsuashauhauhsuahsauh.

Melhoor diia


O caminho até o nascimento...

Os dias foram passando; os meses também. e muitas coisas foram acontecendo nesse caminho. Tive que sair da escola no mês de junho (2009) pois não tive autorização por causa da tal gripe suína, foi uma das primeiras coisas que tive que abrir mão, tinha medo de reprovar, coisa que eu ñão queria,sempre fui muito dedicada na escola, então fazia milhares de trabalhos,cada mês que passada a barriga aumentava, até que no quito mês senti ele mexer *-*impossivel explicar tamanha emoção, eu olhava pra minha barrigona e pensava: nossa tem uma vida dentro de mim, como isso é mágico, como Deus é perfeito; eu ficava caada vez mais sensivel e chata também. as vezes até brigava com meu namorado,qualquer coisinha eu estourava,chorava! mas isso faz parte do processo. Quando saía na rua, não tinha um que não olhava, e o pior, olhavam feio, comentavam, as pessoas dizem que não existe mais preconceito em cima disso, mas existe siim! Uma vez fui fazer um ultrasom eu estava de 4 meses, o médico virou pra mim e falou: Olha menina eu não te ver aqui o ano que vem tá bom, porque começa assim, faz um atrás do outro!
noossa eu choorei muuito esse diiia :/


sábado, 15 de maio de 2010

Dificuldades durante a grávidez;

As pessoas começaram a ficar sabendo; e a notica se espalhou. Nunca imaginei passar tanto perrengue! ouvir tantas bobagens; as pessoas criticam, te julgam, e o pior que são pessoas próximas, aquelas que você esperava te apoiar. HA MEU BEBÊ ACORDOU; MAS TARDE TERMINO (ASHUASHU) VIDA DE MÃEE.
Continuando... muitos me viraram a cara, me deixaram na mão, ouvia absurdos do tipo:era precvisivel; você sempre namorava. você é uma garota fáciil, eu já sabia! como aquilo me doía e na minha mãe também; muitos falaram que ela era a culpada!
Nessas horas que podemos ver com quem realmente contar, eu chorava, quando você está mais pra baixo vem alguém e te empurra mais pro fundo do poço. Pedia a Deus força e sabedoria pra poder seguir a diante, fiquei muito magoada com tudo o que acontecia, com o que eu ouvia.e infelizmente não consigo superar isso ainda, apesar de ter passado ainda tenho o pé atrás, não consigo mais confiar, minha visão sobre algumas coisas mudaram;

O começo

Quando engravidei; minha primeira reação foi o deseespero logo depois o medo. Era dificl assimilar adolescencia com ser mãe; pensar em tudo que eu teria que abrir mão, das mudanças, o meu corpo, minha vida! Era demais para minha cabeça, me via sozinha. nada me consolava!
Resolvi então contar a minha mãe. e nossa que supresa! ela esteve totalmente do meu lado, me acolheu, me abraçou. Suas palavras foram as que me confortaram; e dali pela frente eu sabia que poderia seguir mais tranquila. tinha e tenho até hoje o meu amado namorado que nunca me deixou e nem saiu do meu lado. me apoiou, nós nos apoiávamos, nos amavámos e nos amamoos; Mas claro que as dúvidas e os medos nunca deixaram de rodear a nossa mente! era dificil, muito dificil!