sábado, 26 de junho de 2010

Amamentação

Ah é tão bom, saber que nós somos o alimento do nosso filho, quando eles estão famintos e choram nós os pegamos no colo e saciamos sua fome, isso é lindo!
Decidi amamentar desde de que engravidei e até hoje amamento o meu filho, e ele parece um bezerrinho! 
No começo como disse antes, tive alguns problemas, mas depois nada mais. A amamentação só traz beneficios,meu filho nunca ficou DOENTE, teve gripinhas fracas, mas DOENTE mesmo NUNCA!
ele é saudável e goordo, e para nós mamães o corpo volta rapidinho;


Dicas: Deixar que a água caia diretamente sobre os seios faz com que o leite pingue dos mamilos, podendo aliviar assim a pressão do inchaço.
Posicionamento adequado:
A boca do bebê deve estar bem aberta, e o mamilo (bico do peito) introduzido nela o mais profundamente possível. Isto diminui o desconforto para você

Encontre uma posição confortável
Num ambiente tranqüilo, sente-se com uma almofadinha sob o braço que irá apoiar o bebê e, outra, nas costas, para se acomodar bem. Incline-se levemente para a frente e segure o bebê de maneira que fique com a cabeça m
 ais elevada que o resto do corpo.


Dê o seio que encerrou a mamada anterior.
Você deve iniciar o aleitamento pelo seio em que a criança mamou por último. Isso permite que os dois seios sejam esvaziados por igual, recebam a mesma quantidade de estímulos e tenham uma produção regular de leite.

Faça o bebê pegar corretamente o seio
Além do mamilo, o bebê deve abocanhar o máximo possível a auréola para pressionar melhor os duros de saída do leite. Isso também evita que ele engula ar pelos caminhos da boca, como acontece se não pegar o seio corretamente.

 Use o dedinho para interromper a sucçãoTirar o bebê bruscamente do seio pode ferir o mamilo. Há uma maneira de suspender a mamada com suavidade, interrompendo a sucção do bebê: coloque o dedo mínimo no canto da boca da criança, deixando entrar um pouquinho de ar.
 Faça o bebê arrotar após a mamada
Não existe um tempo ideal para a duração da mamada. Seu filho deverá mamar até se Satisfazer. Ao terminar, levante-o, como na foto, para que possa arrotar. Mas ele só o fará se tiver ingerido ar durante a amamentação.
 Lubrifique os mamilos com o próprio leite
É contra-indicado limpar os ,cios antes ou depois de amamentar. Nem com água boricada, álcool, água ou sabonete. Após a mamada, para proteger a pele contra fissuras, catraia algumas gotas de leite.
Passe sobre os mamilos e deixe secar.



Alimente-se bem e descanse:
Para produzir boa quantidade de leite, você necessita de uma dieta balanceada, que inclui 500 calorias extras por dia e de seis a oito copos de líquidos. Descansar também ajuda a prevenir infecções nas mamas, que podem ser agravadas pelo cansaço.



Nenhum comentário:

Postar um comentário