sábado, 31 de julho de 2010

Professora, é uma vida!

Neste post está o depoimento de uma professora minha de Artes,Gislaine Perdão,aqui ela relata como se sentiu ao saber da minha gravidez, foi minha professora desde a 5º,e realmente ficou surpresa! Obrigada Professora, ficou muito bom.


Eu estava radiante, havia conseguido levar na escola onde trabalho, alguns aprendizes da Escola Livre de Teatro, eles iriam proporcionar aos meus alunos do segundo ano do Ensino Médio algumas vivências que os "aqueceriam" para assistir ao espetáculo Nekrópolis, no sábado seguinte, no Teatro Conchita de Moraes. Logo nos primeiros exercícios, a Natália, minha aluna desde a sexta-série, uma aluna sempre maravilhosa, me disse baixinho que não poderia participar da atividade e que tinha uma coisinha pra me dizer e qual não foi meu espanto quando me disse que estava grávida, devo ter feito uma cara horrível, porque ela me disse na sequência ´"professora é uma vida", ops era uma vida é claro, mas caramba uma vida dentro da minha aluninha tão responsável, lembro que perguntei mas você não se cuidou e ela disse que a camisinha tinha rompido, fiquei arrasada, não tirava isto da minha cabeça, me senti culpada, eu devia ter conversado com ela sobre métodos anticoncepcionais embora fosse sua professora de Arte havia espaço para isto, também perguntei se a professora de Educação Física estava ciente e ela disse que sim, era preciso informar a coordenação e lá fui eu correr para o ouvido discreto e conselheiro do Carlos, não tem como um professor ficar feliz com esta notícia, é claro que é uma vida e isto deveria ser razão mais do que suficiente para que ficássemos felizes, mas sabemos mesmo quando nós não somos ainda mães ou pais da responsabilidade desta função e que o estágio que torcíamos para esta aluna conseguisse, o primeiro emprego, a faculdade, ... talvez tenha que esperar um pouco mais.
Palavras de Gislaine Perdão

Nenhum comentário:

Postar um comentário